Seminário Desenvolvimento de Novos Produtos Alimentares
O Sector Alimentar está, actualmente, sob uma pressão nunca antes sentida. A par da rigorosa legislação, a sociedade civil exige uma maior responsabilidade na concepção dos produtos.
Este evento tem como objectivo acompanhar todas as fases do processo, desde as tendências de consumo e a forma como influenciam o desenvolvimento de novos produtos, passando pela criação de novas ideias e de valor nas empresas, até à legislação aplicável e colocação no mercado.
Para desenvolver todas estas questões, contamos com a presença de conceituados especialistas nacionais e internacionais, bem como de entidades públicas reguladoras que apresentarão o actual enquadramento nacional e as principais tendências europeias.
De referir que este evento conta com o apoio do Jornal Hipersuper e da Fundação Biológica.
Programa:
9h00 RECEPÇÃO PARTICIPANTES
Moderador do seminário
Vítor Jorge – Director do Jornal Hipersuper
9h30 SESSÃO DE ABERTURA
Ana Pina Teixeira – Presidente do Conselho de Administração do Grupo SGS Portugal
Pedro Queiroz – Director-Geral da FIPA
10h00 PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
Teresa Fernandes – Técnica Superior para a Área Alimentar, iSBS
10h30 ATITUDES DO CONSUMIDOR FACE À ALIMENTAÇÃO
Luís Cunha – Prof. Associado, REQUIMTE na Fac. de Ciências da Univ. do Porto
11h00 COFFEE-BREAK
11h00 GESTÃO DA INOVAÇÃO E CRIAÇÃO DE NOVAS IDEIAS
Jorge Oliveira – Docente na Univ. Nac. da Irlanda, Colégio de Cork
12h00 LEGISLAÇÃO E INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR
Graça Mariano – Dir. Serviços do Gabinete Técnico e Pericial da ASAE
Lourdes Camilo - Chefe de Divisão de Regulamentação e Qualidade Alimentar, GPP
12h30 ALMOÇO
14h00 GESTÃO DO RISCO E VIDA ÚTIL DO PRODUTO
Francisco Melchior Gomes – Docente da Faculdade de Humanidades e Letras, Univ. Lusófona
14h30 NOVAS TENDÊNCIAS NAS EMBALAGENS
Fátima Poças – Resp. Dep. Embalagem da Esc. Sup. Biotecnologia da Univ. Católica Portuguesa
15h00 COFFEE-BREAK
15h30 ESTUDOS DE MERCADO E ANÁLISE SENSORIAL
Rui Costa Lima – Sense Test
16h00 GLOBAL TRACEABILITY PROGRAM - GESTÃO DE FORNECEDORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Ulrich Heindl – COO, Trace Tracker
16h45 SESSÃO DE ENCERRAMENTO
Anabela Gonçalves - Directora Consumer Testing Services Grupo SGS Portugal
As inscrições deverão ser efectuadas até ao dia 07 de Outubro.
Inscrição: 1ª inscrição/empresa – (125€ + IVA) - 150€
2ª e seguintes inscrições/empresa – (50€ + IVA) - 60€
Estudantes: (50€ + IVA) - 60€
Inclui documentação, certificado de presença, almoço e coffee-breaks.
A sua inscrição só será considerada válida após a confirmação do respectivo pagamento.
Os estudantes devem apresentar cópia de cartão de estudante válido.
Para inscrições e informações, contacte directamente
Patrícia Monteirot: 229 994 500
m: 915 136 140
f: 229 994 590)
t: 707 200 747
EmailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.