Skip to Menu Skip to Search Portugal Sites e Idiomas Skip to Content

Esta distinção representa um reconhecimento formal por parte da SGS ICS - Organismo de Certificação independente e acreditado no âmbito do Sistema Português da Qualidade, do esforço realizado pela empresa em prol da Qualidade do Serviço de Transporte Público de Passageiros na Rede Metro.
O certificado foi entregue por Paulo Cruz Gomes, director de Comunicação do Grupo SGS Portugal, ao presidente do Metropolitano de Lisboa, Joaquim Reis. Na ocasião, Joaquim Reis referiu “Num ano em que o Metro de Lisboa comemora o 50º aniversário de exploração, esta certificação constitui um marco de especial relevância, na qualidade de serviço e na satisfação dos nossos clientes, em direcção ao futuro. Mais uma vez o Metro confirmou a sua liderança e visão de progresso”.
Por seu lado, Paulo Cruz Gomes sublinhou “a atitude pró-activa do Metro de Lisboa, cuja Certificação vem apoiar a empresa num processo de melhoria contínua e de maior aproximação às necessidades dos seus clientes. Constitui, igualmente, um importante passo no sentido de uma maior sustentabilidade da sua organização e do sistema de transportes na Área Metropolitana de Lisboa”.
A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade consiste na avaliação por um Organismo Certificador devidamente acreditado, atestando que a empresa cumpre todos os requisitos da norma ISO 9001, e que incorpora nas suas actividades princípios de gestão tão importantes como a Focalização nos Clientes tendo sempre em vista a sua satisfação, a Liderança, o Envolvimento das Pessoas e a Melhoria Contínua.
De referir que o Metropolitano de Lisboa, E.P.  já possui a Certificação da Qualidade ISO 9001 desde o ano passado no âmbito da Manutenção de Material Circulante, Consultoria Técnica no Âmbito de Especificações, Aquisição, Fiscalização de Serviços e Recepção de Material Circulante.
A cerimónia formal de entrega da certificação decorreu no passado dia 3 de Novembro, pelas 10h30, na sede executiva do Metropolitano de Lisboa.
Ana RegoRua Veloso Salgado, 583/587
4450-801 Leça da Palmeira
t: 707 200 747
f: 707 200 329
Email SGS PortugalWeb: www.pt.sgs.comO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 56,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo